Jardim Suspenso- Dicas e Inspirações

Os jardins suspensos são uma das sensações do momento em ralação a jardinagem. Eles são uma forma criativa de montar um jardim na sua casa mesmo que não disponha de muito espaço.

Um jardim suspenso, como o próprio nome diz, é um jardim onde as plantas são cultivadas de modo vertical. Para além de serem bonitos, tratar de um jardim suspenso é uma forma de relaxar e aliviar o stress.

O jardim suspenso é uma opção linda e versátil. Pode ser feito de acordo com o espaço disponível e também com a sua disponibilidade em tratar dele.

Vantagens de Montar um Jardim Suspenso

A natureza tem a capacidade de ajudar a relaxar. O jardim suspenso é perfeito para quem não tem muito tempo ou espaço para montar um jardim.

Para além da parte estética pode optar por montar um jardim suspenso com plantas comestíveis que pode usar na confeção das suas refeições.

Uma certeza de comer comida natural sem aditivos nocivos.

Como montar um jardim suspenso

A primeira coisa que você deve levar em conta na hora de montar o seu jardim suspenso é o espaço que tem disponível e o local.

O jardim vertical pode ser montado dentro ou fora de casa. É importante escolher as plantas certas para o local onde vai montar o seu jardim.

O jardim suspenso pode ser feito de diferentes materiais, tudo depende muito do seu gosto pessoal e também do local escolhido. O jardim suspenso deve seguir a mesma linha de decoração do espaço onde vai ser colocado.

Pode optar por comprar estruturas para jardins que encontra à venda em lojas da especialidade ou por montar o seu jardim com materiais reciclados.

Há muitas ideias de jardins suspensos com garrafas pet, canos de PVC ou pallets.

Cuidados na Hora de Montar Jardim Suspenso

As plantas são seres vivos, por isso, necessitam de alguns cuidados básicas para sobreviver. È importante garantir as suas necessidades.

Uma das principais necessidades das plantas é a luz. Deve montar o seu jardim suspenso num local com luminosidade. A quantidade de luz necessária vai depender do tipo de planta que escolher. Deve ter isso em consideração.

Outra necessidade das plantas é a água. Algumas plantas necessitam e mais atenção que outras no que toca a rega. Algumas precisam ser regadas diariamente e em determinadas alturas do dia. Se não tem muita disponibilidade de tempo opte por plantas que não exigem muita manutenção como catos e suculentas.

Agora se você tem condições de dar uma atenção a mais para as plantinhas, pode optar até por espécies floridas que exigem mais cuidados do que as folhagens.

É importante colocar o jardim num local com boa circulação de ar.

Jardim Suspenso- Inspirações

Jardim Suspenso com Suculentas

As suculentas são a opção para quem não tem muito tempo para cuidar das plantas.

Jardim Suspenso com Galho

Uma ideia simplesmente original para montar o seu jardim dentro de casa.

Jardim Suspenso com Paletes de MAdeira

As paletes são um material bastante fácil de encontrar e trabalhar. ele permite várias possibilidades e são perfeitas para usar na montagem do seu jardim suspenso.

Jardim Suspenso com Macramê

Uma opção simples e muito criativa para decorar a sua parede.

Jardim Suspenso com Garrafas Pet

Uma alternativa bastante ecológica e original para montar o jardim suspenso.

Jardim Suspenso com Madeira

Jardim Suspenso com cordas

As cordas são perfeitas para montar o seu jardim suspensa, uma vez que a ideia é montar um jardim com as plantas suspensas e na vertical. As cordas são perfeitas para este efeito. Confira os exemplos que separamos para si.

Todas as imagens foram retiradas do Pinterest.

 

Enviar Comentário