Benefícios do Cominho Para Saúde

No nosso dia a dia nos deparamos com diversos alimentos, temperos e especiarias muito comuns, no entanto, na maioria das vezes, não temos ideia do poder que esses itens têm sobre a nossa vida e saúde.

Como exemplo, podemos dar o cominho, um tempero utilizado na preparação de vários pratos.

Conheça alguns dos principais benefícios do cominho para a saúde.

5 Benefícios do Cominho para a Saúde

 

Ajuda na digestão

O cominho é muito benéfico para a digestão, porque as sementes dessa especiaria auxiliam na secreção de enzimas pancreáticas, o que torna a digestão mais rápida, devido a absorção dos nutrientes. O cominho também ativa a glândula de saliva, o que facilita a mastigação e ingestão de alimentos.

Ajuda na Memória

O cominho melhora a memória, porque ele mantém a acetilcolina no cérebro, que aumenta a memória. Esse tempero também é rico em antioxidantes que são essenciais para aumentar a memória.

Benefícios na Pele

Por ser rico em vitamina E, o cominho auxilia na saúde e juventude da pele. O cominho também conta com propriedades antimicrobianas, que protegem a pele de infecções. Esse tempero elimina as toxinas do corpo naturalmente e ainda age reduzindo as rugas.

Estresse e insônia

O cominho induz o sono, porque possui vitamina B, que melhora o sono. Uma boa dica é comer uma banana e um pouco de cominho antes de dormir, isso fará que durma a noite toda. O cominho também tem propriedades calmantes que ajudam a evitar o estresse.

Previne a anemia

O cominho é uma fonte rica em ferro, por isso ajuda na formação de hemoglobina e de eritrócitos aumentando assim a quantidade e qualidade do sangue. O cominho, se ingerido diariamente, pode tratar todos os tipos de anemias, porém, antes de utilizá-lo é preciso falar com um médico.

Além de todos esses benefícios para a saúde, o cominho pode fazer emagrecer e pode ser consumido na comida ou em forma de chá.

Emagrecer com Cominho

Cientistas fizeram uma pesquisa com várias mulheres obesas, as que ingeriram cominho diariamente emagreceram mais rápido do que as demais.

O emagrecimento ocorre com apenas 3 gramas de cominho por dia, ou seja, uma colher de café.

O emagrecimento acontece porque o cominho acelera o metabolismo e assim aumenta a perda de peso.

O cominho pode ser salpicado nos alimentos, pode ser colocado em legumes grelhados, acrescentado no mingau de aveia e no iogurte e como tempero de patês, sopas, caldos e muito mais.

Portanto o cominho traz muitos benefícios para o ser humano e se ingerido diariamente torna o metabolismo mais veloz e com isso as gorduras queimam mais rápido. Então adicione o cominho à sua alimentação diária.

Confira !

  • Benefícios

4+ Benefícios do Chá de Lima para a Saúde

Os chás são bebidas poderosas e que são consumidas há milhares de anos por diferentes culturas para socializar, passar algum…

2 meses ago
  • Benefícios

Benefícios do Agrião para a nossa saúde

O agrião que tem como nome científico Rorippa nasturtium-aquaticum, é uma planta crucífera da família brassicaceae. Essa planta nativa da…

4 meses ago
  • Plantas

Plantar morangos em tubos PVC- Ideias e dicas

Os morangos são um dos frutos mais apreciados em todo o mundo. Eles são fáceis de plantar e tratar. A…

4 meses ago
  • Benefícios

Benefícios da Beterraba- O Alimento para Limpar o Organismo

Para ter saúde e uma vida mais longa é fundamental se alimentar bem, incluindo na dieta os vegetais como a…

10 meses ago