Plantas para Decorar o Banheiro

O banheiro é uma das divisões da casa mais complicada de decorar. Na maioria dos casos o espaço é demasiado pequeno para dar aqueles toques de decoração que gostamos.

Uma forma simples e delicada de decorar o banheiro é usar plantas. O banheiro é um espaço mais húmido e com menos luminosidade, por isso, é importante ter alguns cuidados na hora de escolher as plantas.

Se gosta de decorar a sua casa com plantas confira quais as melhores espécies para o seu banheiro.

Como Escolher Plantas para Banheiro

Como já referi o banheiro é um espaço mais húmido e escuro. A maioria das plantas precisam de luz natural e de circulação de ar para sobreviver. Se o seu banheiro não tem janela para o exterior ou nenhuma fonte de luz natural opte por plantas artificiais.

Atualmente existem muitas opções de plantas artificias tão realistas que parecem verdadeiras.

Se certificou de que o seu banheiro possui uma boa quantidade de luz natural e formas de manter o ambiente arejado? Ótimo, agora é a hora de conhecer sete dicas sobre como escolher e cuidar das plantas no banheiro.

O banheiro é um espaço onde as mudanças de temperatura é importante escolher plantas que aguentem muito bem as mudanças de temperatura.

Escolhe sempre plantas crescidas, a falta de ar e de luz vai atrasar o crescimento da planta. Opte por plantas apenas com folhas.

Coloque as plantas em vasos de cerâmica, estes são ideais para reter a humidade da terra.

Quais as Melhores Plantas para Banheiro

Bambu

O bambu é uma excelente planta para ter no seu banheiro. É uma de baixa manutenção e que não precisa de grandes cuidados.

Samambaia

Para quem gosta de plantas vistosas e verdes a samambaia é perfeita. Ela precisa de bastante água, mas sobrevive com pouca claridade, ou seja, é perfeita para colocar no banheiro.

Espada-de-São-Jorge

As Espadas-de-São-Jorge ocupam pouco espaço, perfeitas para colocar em banheiros com pouco espaço. Para além de ajudar a purificar o ar a espada de são Jorge é uma planta que acumula a água nas suas folhas e que sobrevive com pouca luz.

Aloe Vera

O aloé vera é uma planta muito utilizada na constituição de produtos de beleza. Para além de bastante úteis a sua planta é bastante bonita.

Bromélias

As bromélias são plantas lindas com folhas grandes e de múltiplas cores. A bromélia é uma planta que precisa de bastante água mas que sobrevive bem sem grande exposição ao sol. Perfeita para decorar o seu banheiro.

Bálsamo

O bálsamo suporta condições extremas e não precisa de muita água ou luz para sobreviver. É a opção certa para quem tem pouco espaço. Pode colocar um conjunto de dois ou três vasos de bálsamo.

Imagens retiradas do Pinterest.

Plantas no Banheiro e o Feng Shui

O feng shui procura o equibrio das energias de forma a trazer coisas boas e boas energias para as pessoas.

Segundo o Feng Shui você pode colocar plantas no banheiro mas de forma que peguem o sol.

 

Enviar Comentário