Como Plantar Petúnia- Dicas e Inspirações

As flores de petúnia são das flores mais bonitas. Elas são perfeitas para quem gosta de jardins e canteiros com flores coloridas.

Para além de visualmente lindas as petúnias são perfeitas para quem mora em países com tempo bem quente porque são bem resistentes.

Hoje mostramos a melhor forma de plantar petúnias e algumas dicas para as usar nos seus jardins.

Petúnias

As petúnias é uma planta que pertence a família Solanaceae é originária de locais tropicais e sub-tropicais da América do Sul.

Existem cerca de 23 espécies de plantas. Possuem folhagem perene, ou seja, mantêm-se verdes durante todo o ano. São perfeitas para manter o seu jardim sempre bonito.

São plantas que se enquadram em espaços limitados e pequenos por são de baixa estatura. As variedades não ultrapassam os 60 centímetros de altura.

Se gosta de petúnias e não possui espaço exterior, pode colocar esta planta em vasos dentro de casa.

As petúnias podem ser encontradas nos mais diferentes tamanhos e cores, desde as mais tradicionais branca e amarela, até a versões em cor vermelha, azulada e rosa.

Como Plantar Petúnias

O processo de plantação de petúnias é bem simples. Pode fazer através de sementes, mas o ideal é usar mudas. As mudas são mais resistentes e mais fáceis de encontrar.

O ideal é plantar as petúnias nas estações mais frescas, nomeadamente, a primavera mas as flores de petúnia podem ser plantadas em qualquer período do ano.

São plantas que apresentam ciclo de vida anual.

Iluminação

O recomendado é que cultivo seja feito em meia sombra.

Irrigação

O solo deve se manter levemente húmido. A rega deve ser feita na base da petúnia, de 2 a 3 vezes por semana. A terra deve manter-se húmida, mas não encharcada, o excesso de água pode prejudicar o seu crescimento.

Manutenção

Apesar de não requerer muitos cuidados é importante retirar as flores murchas e as folhas que estejam em mau estado.

Deve ainda fazer uma poda até metade depois da sua primeira floração.

Imagens do Pinterest.

Confira !

  • Benefícios

Como utilizar o endro no seu dia-a-dia

O endro é uma erva aromática, também conhecido por aneto ou dill. É uma erva muito apreciada nos países nórdicos…

2 meses ago
  • Plantas

Como plantar suculenta rosário ou colar de pérolas

As suculentas são das plantas mais bonitas e diferentes da Natureza, elas são uma nova verdadeira paixão. São plantas fáceis…

2 meses ago
  • Benefícios

4+ Benefícios do Chá de Lima para a Saúde

Os chás são bebidas poderosas e que são consumidas há milhares de anos por diferentes culturas para socializar, passar algum…

4 meses ago
  • Benefícios

Benefícios do Agrião para a nossa saúde

O agrião que tem como nome científico Rorippa nasturtium-aquaticum, é uma planta crucífera da família brassicaceae. Essa planta nativa da…

6 meses ago