Como cultivar Flor do Deserto- Dicas e Cuidados

A Flor do Deserto é originária da África, a sua principal característica é ser muito parecida com uma árvore em miniatura com tronco e raízes bem grossos e com aparência seca. As suas flores possuem um tom que varia do branco ao violeta, mas pode ser encontrada em outros tons parecidos com o rosa e o vermelho. Veja como Cultivar a Flor do Deserto.

A flor do deserto é uma planta bastante resistente que se desenvolve nas condições mais hostis possíveis. Uma excelente opção para quem tem dificuldade em tratar das suas plantas.

A flor do deserto também é conhecida como rosa do deserto.

Curiosidades da Flor do Deserto

A flor do deserto pertencente à família das suculentas, originária de regiões extremamente secas e quentes. As flores têm formato de sino.

Há muitas lendas ligadas a esta planta. Por ser uma planta linda que consegue sobreviver em terrenos secos onde é difícil sobreviver.

Alguns povos consideram esta flor como um sinal de Deus da sua presença para todos aqueles que se encontram perdidos no deserto, nos momentos mais difíceis.

A flor do deserto demora cerca de 6 a 9 meses para começar a sua floração.

A flor do deserto possui um período de dormência que corresponde aos meses de outono e de inverno, nesta fase é preciso proteger a planta e as raízes do frio e da humidade em excesso.

Como cultivar Flor do Deserto Passo a Passo

Como cuidar da flor do deserto

O processo vai depender da forma que optar para plantar, sementes ou planta. Se optar por semear as sementes deve forrar o fundo do vaso com pedras e com TNT para que as raízes não saiam do vaso.

As flores do deserto podem demorar até 9 meses a florescer. Quando fizer a poda ou o replantio da rosa do deserto, deve usar uma luva. Flor do deserto possui uma seiva extremamente tóxica.

Os cuidados com as flores do deserto são muito parecidos com os cuidados das suculentas, elas gostam de água mas não em excesso. O vaso deve ser alto e com bom escoamento de água. O ideal é colocar algumas pedras no fundo do vaso para drenar bem a água.

As flores do deserto precisam de muita luz do sol direta. O sol vai desenvolver mais flores e muito mais bonitas. São plantas de exterior e para ter flores do deserto bonitas deve coloca-las expostas ao sol.

Elas precisam de exposição solar direta por pelo menos 5 ou 6 horas todos os dias.

Temperatura Ideal

As plantas do deserto por serem originárias de África e das zonas mais quentes do Mundo adoram o calor. Ela não gosta de frio, nem de ambientes muito húmidos.

Rega

A flor do deserto não necessita de muita água, a água em excesso pode apodrecer as raízes.

É muito importante garantir uma boa drenagem do solo para que não haja o risco de que a água se acumule e prejudique seu crescimento.

Fertilização

A fertilização é muito importante para qualquer planta. Esta ajuda a planta a crescer de forma mais adequada e saudável.

A fertilização garante todos os nutrientes que precisa para se desenvolver. Existem adubos e fertilizantes indicados especificamente para a flor do deserto. Depois deve seguir todos os passos da embalagem.

Flor do Deserto- Inspirações

Imagens do Pinterest.

Confira !

  • Benefícios

Benefícios do Tomate- Descubra as Principais Vantagens do seu Consumo

O tomate é um dos alimentos preferidos na dieta ocidental, sendo utilizado de inúmeras formas. Além de saboroso e nutritivo,…

1 semana ago
  • Plantas Medicinais

Plantas Medicinais- Aprenda a Usar as Plantas da Melhor Maneira

As plantas medicinais compradas nas ervanárias, mercados biológicos ou cultivadas na nossa "horta", previnem algumas doenças, aromatizam o ambiente e…

2 semanas ago
  • Plantas

Como Plantar Batata-Doce

A batata-doce, também conhecida como batata-da-terra, batata-da-ilha, jatica e jetica, é um tubérculo originário da América Central. Este tubérculo é…

4 semanas ago
  • Benefícios

Benefícios do Açafrão para a Saúde

O açafrão é uma das especiarias mais conhecidas em todo o mundo, sendo conhecido pela sua cor dourada, pelo seu…

1 mês ago