Flores

Como cuidar da flor de Natal

Poinsettia (Euphorbia pulcherrima) são conhecidas como a flor de Natal, porque adquirem a sua cor vermelha na altura do Natal. Na realidade não é uma flor, mas sim uma planta, cuja flores mudam de tonalidade. O importante é que o resultado final é maravilhoso.

É conhecida por ser uma planta sazonal, que morre após algumas semanas. Mas com os cuidados certos ela pode durar bastante tempo, voltando a ”florir” no ano seguinte.

Conheça os principais cuidados com a Flor do Natal.

Como cuidar da flor de Natal

A Poinsétia é uma planta que precisa de alguns cuidados, ela precisa de sol, calor e água. O ideal é colocar a sua planta junto de uma janela cm sol direto, de preferência uma janela voltada para o sul, leste ou oeste.

Solo

A Poinsétia precisa de um solo com base de turfa solto e bem drenado.

Rega

Deve manter a terra húmida, mas não encharcada para evitar que as folhas murchem. O vaso deve ter um orifício no fundo.

O ideal é molhar a sua planta na pia para a água escorrer completamente.

Temperatura

A sua Flor do Natal deve estar a uma temperatura de 18 a 25ºC durante o dia. A planta não se adapta a ambientes frios.

Alimente a cada três a quatro semanas

Letícia Correia

Letícia iniciou sua jornada acadêmica com um bacharelado em Ciências Biológicas, seguido por um mestrado em Ecologia. Durante seu doutorado, ela se especializou em fisiologia vegetal, explorando as adaptações das plantas em diferentes ecossistemas brasileiros. Após concluir seu doutorado, Sofia passou a lecionar na Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde atualmente é professora titular no Departamento de Botânica.